17 April, 2020

Resenha: Criminal Element - Guilty As Charged (2008)

GUILTY AS CHARGED (2008)
CRIMINAL ELEMENT

Lançado em Outubro de 2008
Gênero: Death Metal
Gravadora: Sevared Records

Integrantes:
Vince Matthews - Vocal
Mark Kloeppel - Guitarra
Dan Morris - Guitarra
Derek Boyer - Baixo
Adam Jarvis - Bateria

Lista de Músicas:
01 - Blood Money
02 - Shots Fired
03 - Snitch Bitch Homicide
04 - Smash And Grab
05 - Unjust Incarceration
06 - Muder One
07 - Guilty As Charged
08 - Future Delon
09 - Habitual Offender
10 - Suicide By Cop
Tempo Total: 29 minutos e 30 segundos
Capa Alternativa

Quando Vince Matthews saiu do Dying Fetus ele fundou uma nova banda chamada Criminal Elementos juntamente com o guitarrista Sparky Voyles em 2001. A banda demorou um pouco para encaixar a formação e só entu na ativa de verdade em 2005. Se você acha que demorou pra rodar, o primeiro álbum da banda veio apenas em 2008.
Vince Matthews
Apesar do primeiro álbum ter vindo apenas em 2008, a banda já havia lançado dois EPs em 2006. O álbum demorou a sair principalmente pela instabilidade na formação da banda que acabou com Matthews indo para os vocais e Sparky saindo da banda.
Sparky Voyles
E antes que você me pergunte, a resposta é sim.
O som dos caras é quase idêntico ao álbum Killing On Adrenaline do Dying Fetus. O trabalho executado pela banda realmente foi ótimo, com toda certeza valeu a pena esperar pelos 3 anos até sair o primeiro álbum.
Kloeppel e Morris fizeram um ótimo trabalho com os riffs inspiradissimos e extremamente energéticos. O baixo ficou com um som ótimo afinal não se tratava de qualquer baixista, era nada mais nada menos que DEREK BOYER, baixista lendário do SUFFOCATION.
Derek Boyer
A bateria aqui está exatamente o que vemos no Dying Fetus (não exatamente, mas tá muito bom). Aquelas viradas bem técnicas com momentos de explosão com blast beast energéticos e sem moleza pro ouvinte.

Vale ressaltar que os backing vocals foram feitos por Jason Netherton (Misery Index, ex-Dying Fetus) e John Gallagher (Dying Fetus), e com certeza deu uma força expressiva nos vocais.

Os destaques vão para as músicas Blood Money, Shots Fired, Unjust Incarceration, a faixa título e Habitual Offender.
NOTA FINAL 9,0

No comments:

Post a Comment