Se você não viu a parte 1 ainda, CLIQUE AQUI.
Pra começar a lista vamos com esta bandaça chamada Angry. Fundada em 2009 a banda de Mauá, São Paulo e apresenta um Thrash muito bem metrado com influências vindas do Thrash Oitentista e muita técnica somadas à um pouco do Metal Moderno que resultam em um som frenético com Riffs e Solos muito bem pensados. A banda, até o momento atual conta com 2 álbuns de estúdio, sendo "The Beginning Of The End" o mais recente lançado em 2019.
A banda atualmente é formada por Diego Armando nos Vocais e Baixo e Ricardo Vagner na Bateria. Atualmente a banda está sem guitarrista pois o antigo dono das 6 cordas Alex (à esquerda na foto) saiu da banda em fevereiro de 2020.
Destaque para o debut da banda chamado "Future Chaos" lançado em 2015.
Para o nossa nona posição temos esta que é uma das bandas norueguesas mais notáveis do gênero, o Nekromantheon.
Esta banda fundada em 2005 na cidade de Kolbotn, Viken apresenta um Thrash violento e direto indo contra a tradição do país mostrando que nem só de Black Metal vive a Noruega.
Neste ano de 2021 a banda lançou o álbum "Visions Of Trismegistos" que é um forte pretendente aos melhores álbuns de Thrash Metal do ano com fortes influências de bandas como Kreator e Slayer. A banda é formada por Sindre Solem nos Vocais e Baixo, Arild "Arse" Myren Torp nas Guitarras e Vocais e Christian "Kick" Holm na Bateria.
O destaque vai para o álbum "Rise, Vulcan Spectre" lançado em 2012.
A nossa oitava posição vai para o Mosh-Pit Justice, banda fundada em 2012 em Burgas na Bulgária.
O som da banda segue a linha de bandas como Artillery e Forbidden, um Thrash Metal com a potência do Power Metal com vocais que lembram o estilo de Bruce Dickinson do Iron Maiden.
Até o atual momento a banda soma 1 EP e 5 álbuns de estúdio sendo que o mais recente "The Fifth Of Doom" foi lançado em 2019.
A banda conta com o vocalista George "Peich", o guitarrista/baterista/backing vocal Staffa e o baixista/backing vocal Mariyan Georgiev.
A nossa recomendação especial vai para o álbum "Justice Is Served" lançado em 2014.
Com a nossa sétima posição, diretamente da Grécia, temos o Exarsis. A banda foi fundada em 2009 soma até o atual momento 5 álbuns de estúdio sendo o mais recente "Sentenced To Life" lançado em 2020.
O som da banda é um thrash violento com vocais bem agudos, lembrando um pouco os vocais de John Connelly do Nuclear Assault.
A banda é formada por Nick J. nos vocais, Christos T. e Kostis F. nas guitarras, Chris P. no baixo e Panos M. na bateria.
A nossa recomendação vai para o álbum "New War Order" lançado em 2017.
Para a nossa sexta posição, temos o Harlott, banda fundada em 2006, vinda diretamente de Melbourne na Austrália.
O som dos caras é um Thrash Metal mais polido, com um toque do Thrash mais moderno com uma boa dose de técnica na fórmula. Até o atual momento a banda já soma 4 álbuns de estúdio, sendo "Detritus Of The Final Age" o mais recente lançado em 2020.
A banda é formada por Andrew Hudson nos vocais e guitarra, Leigh Bartley na guitarra, Tom Richards no backing vocal e baixo, Glen Trayhern na bateria.
A recomendação vai para o "Origin" primeiro álbum da banda lançado em 2013.
Em nossa quinta posição temos o Gama Bomb, banda fundada em 2002 na cidade de Newry, Irlanda do Norte.
Aqui temos um Thrash com um mix de Speed Metal e Crossover cheio de identidade com vocais únicos que você provavelmente não vai ver em qualquer banda de Thrash por aí, algo mais no estilo de Phil Rind, cantor do Sacred Reich.
Até o atual momento a banda já soma 7 álbuns de estúdios sendo "Sea Savage" o mais recente lançado em 2020.
A banda é formada por Philly Byrne nos vocais, Joe McGuigan nos vocais e baixo, Domo Dixion e John Roche nas guitarras.
A recomendação vai para o álbum "Untouchable Glory" lançado em 2015.
Para a nossa quinta posição vamos com os suecos do Dr. Living Dead diretamente da cidade de Estocolmo.
A banda foi fundada em 2007 e apresenta um Crossover Thrash com um som bem parecido com o que o Anthrax apresentava nos anos 80, como o "Among The Living" por exemplo. A temática da banda é majoritariamente montada por filmes clássicos dos anos 80 com um mix de ficção científica e os membros atendem por pseudônimos.
Até o atual momento a banda soma 4 álbuns de estúdio, sendo "Cosmic Conqueror" o mais recente lançado em 2017.
A banda é formada por Dr Mania nos vocais, Dr Toxic nos backing vocals e guitarra, Dr Rad nos backing vocals e guitarra, Dr Slam na bateria.
A recomendação vai para o debut da banda "Dr. Living Dead!" lançado em 2011.
Abrindo o nosso pódio temos mais uma banda de Crossover, desta vez o Lich King, banda fundada em 2004 vinda de Massachusetts, nos Estados Unidos.
A banda apresendta um Crossover bem energético sempre abordando temáticas variadas com muito humor envolvido.
Até o atual momento, banda já soma 6 álbuns de estúdio, sendo "The Omniclasm" o álbum mais recente.
A banda é formada por Zach Smith nos vocais, Joe Nickerson e Nick Timney nas guitarras, Mike Dreher no baixo e Brian Westbrook na bateria com o reforço de Tom Martin nas composições da banda.
A recomendação vai para o álbum "Born Of The Bomb" lançado em 2012.
Com a nossa medalha de prata, temos o Dust Bolt, fundada em 2007 diretamente da Bavaria, Alemanha.
Apresentando um Thrash Metal mais moderno, a banda chegou até a ganhar a batalha de bandas do Wacken Open Air na edição de 2011, além de contribuir para o tributo ao "Kill 'Em All" promovido Metal Hammer em 2013 com a música "Jump In The Fire".
Até o atual momento a banda soma 4 álbuns de estúdio, sendo "Trapped In Chaos" o mais recente lançado em 2019.
A banda é formada por Lenny B. nos vocais e guitarra, Flo D. na guitarra, Bene M. no baixo e backing vocals, Nico R. na bateria.
A nossa recomendação vai para o álbum "Mass Confusion" lançado em 2016.
E com a nossa medalha de ouro, temos esta banda que vem diretamente de Albacete na Espanha: Angelus Apatrida.
Fundada em 2000, o Angelus Apatrida é uma banda da qual podemos dizer que vem evoluindo a cada album lançado apresentando um Thrash Metal Moderno com algumas influências da velha escola. Ao todo a banda soma 7 álbuns de estúdio, sendo o homônimo o mais recente lançado neste ano de 2021.
A banda é formada por Guillermo Izquierdo nos vocais, David G. Álvarez nas guitarras, José J. Izquierdo no baixo e Víctor Valera na bateria e backing vocals.
A nossa recomendação vai para o álbum "Cabaret De La Guillotine" lançado em 2018.
E aí, curtiram a lista? Faltou alguma banda? Deixe a sua opinião nos comentários, quem sabe rola uma parte 3 da lista.
No comments:
Post a Comment