23 February, 2022

Review: Ungodly Rest - Delusions Of An Indoctrinated Void (2022)

Neste ano de 2022 iniciamos o ano com uma boa quantidade de álbuns lançados logo de cara, alguns de muitas bandas iniciantes que estão debutando em meio a este cenário caótico de pandemia que estamos vivendo. Um deles foi a banda mexicana Ungodly Rest fundada em 2018 lançando o seu primeiro álbum em 10 de Janeiro chamado "Delusions Of An Indoctrinated Void" via Metal Coffin Records.

Os membros são três, e se apresentam escondendo seu rostos por baixo de capuzes e utilizam pseudônimos sendo eles Peste Nocturne (John Eastwood) nos vocais, Resonantiae Putridum (Josafat Arreguin) e Cinerem Mortis Est (Adrian Barrios) nas guitarras. Para as gravações no estúdio a banda contou com a ajuda de Johnny Chávez na bateria, KB (Víctor Velázquez) no baixo, Martín Martínez nos teclados e sintetizador e a participação de Lorena Clemente nos vocais extras na música "Delirium Of Death".
Ungodly Rest

A banda chega apresentando um Death Metal que com certeza agrada muito a galera mais old school com uma pegada mais simples e uma sonoridade bem cavernosa remetendo a sonoridade carregada que vemos em bandas como Hyperdontia e Phrenelith.

Só que aqui, a banda utiliza, além da sonoridade tradicional do Death Metal, uma ambientação mais pesada e andamentos mais compassados vindo do Doom Metal lembrando bastante a sonoridade do Autopsy, uma das influências da banda.Com letras focadas nas alucinações e medos humanos tais como a morte e o medo do desconhecido combinados aos vocais guturais mais ásperos e rastejantes com certeza nos predem a atmosfera do álbum, vale mencionar também o timbre do baixo que ficou sensacional e dá um toque a mais no som assim como o baixo define o som no Doom Metal tradicional, o baixo aqui também vem pra fazer a diferença no peso das músicas.

Destaque para as faixas "False Belief", a mais rápida "Aztec Offering", "Voices From The Depths" e "Delirium Of Death".

Nota: 7,5


No comments:

Post a Comment